sexta-feira, 19 de março de 2010

PIERRE LÉVY - TEORIA DA INTELIGÊNCIA COLETIVA

Pierre Lévy, Filósofo da Teoria da Inteligência Coletiva, Na qual reconhece o valor dos indivíduos na sociedade, Valorizando as competências de cada um e sua Utilização para o bem da coletividade, acredita que uma Inteligência existe em toda parte.
Portanto cada ser humano tem uma competência, E todas elas coordenadas em tempo real, mobilizando esse leque de saberes individuais direcionando-os para um Projetos coletivos, Teremos uma valorização técnica, economica, Jurídica e humana que se desencadeara em uma dinâmica positiva de Reconhecimento e mobilização das competências, Resultado do coletivo inteligente globalizante de uma nova era, bem diferente de períodos históricos anteriores.
Nesta grande onda tecnológica, a era digital de dados, textos, imagens, sons, mensagens, novo meio de comunicação, de pensamento de trabalho, extensão de redes digitais de transmissão, esse ciberespaço, Dinâmico, cada vez mais potente, nesta Interconexão das redes, é este o mundo das Idéias, Mais importante na formação de capital desta Coletividade.
Não uma Coletividade Transformada em massa uniforme, que une 'Engenharia do laço social " Inteligências num Coletivo, mantendo porém suas singularidades.
Valquiria Taschetti de Almeida - Artes Teatro - São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário